Reuniões, independente do setor, são importantes para alinhamentos. Muitas vezes, no entanto, elas não atingem o propósito ao qual foram destinadas. Afinal, perde-se o foco em meio a diversos questionamentos e interrupções.
Pensando em ajudar você nesta tão comum e importante parte do dia a dia profissional, destacamos abaixo como fazer reuniões do trabalho mais produtivas.
Recebeu convite para uma reunião ou está organizando uma? Então, veja as dicas abaixo:
- Convide apenas as pessoas que realmente precisam estar presentes na reunião;
- Elabore um material contextualizando todos os integrantes a respeito da pauta, dos objetivos, o que espera resolver na reunião e qual a contribuição que se espera de cada um;
- Comece a reunião no horário agendado e finalize no tempo previsto no convite;
- Sendo você o solicitante, assuma o papel de mediador para não perder o foco da reunião: atribua as atividades que devem ser desenvolvidas, os responsáveis por elas e o prazo para entrega;
- Envie uma ata com estas informações para deixar tudo registrado.
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