Tema de Fundo do Blog Repense | Multibenefícios GPA

Blog Repense | Multibenefícios GPA

8 apps que ajudam a organizar e economizar tempo e dinheiro na hora do supermercado

Publicado em 07/04/2020
8 apps que ajudam a organizar e economizar tempo e dinheiro na hora do supermercado

Fazer uma lista com os itens de supermercado que estão em falta em casa é passo fundamental para todos os consumidores que buscam economizar e organizar as suas compras. A lógica basicamente é: quando você tem anotado tudo o que precisa, evita-se comprar produtos repetidos ou que não são necessários no momento. Fazer listas também possibilita pesquisar rapidamente os preços e não comprar pelo maior valor. Ah! Esse hábito simples de listar os itens também poupa o seu tempo dentro do mercado, pois você já vai diretamente na gôndola certa.

As listas são uma dica praticamente unânime desde os tempos em que a internet não existia. Hoje em dia, claro, a tecnologia trouxe ainda mais facilidade para se gastar menos dinheiro e tempo na hora das compras – e quem não quer, hein? Afinal, ir presencialmente aos mercados e anotar os preços, além de gastar muito mais tempo, pode causar uma canseira extra, além de gastos com transporte ou combustível.

Por isso, o Blog Repense traz sugestões de aplicativos para facilitar a sua vida:

Zoom – é uma ferramenta que procura a melhor oferta do produto que você procura em diversos sites confiáveis, possibilitando a comparação de preços. Se quiser, é possível favoritar o produto pesquisado e consultá-lo novamente. Existem três maneiras de encontrar um item no app: no campo de busca, no menu de categorias ou ainda usando a câmera como leitor de código de barras.

Buscapé – também é uma app de comparação de preços. Além de descobrir as melhores ofertas entre diferentes lojas, é possível ler avaliações e detalhes sobre o produto e utilizar mapa para descobrir a loja mais próxima. Na hora de buscar o item desejado, há a divisão em categorias e subcategorias para organizar e facilitar a sua pesquisa. E, se quiser, pode favoritar os produtos mais desejados, e ainda receber notificações com ofertas.

SoftList (apenas para Android) – se você busca por um aplicativo para fazer sua lista de compras de supermercado e também para acompanhar suas despesas por meio de relatórios e gráficos, este pode ser bastante útil. Além disso, permite comparar preços e compartilhar sua lista de compras com outras pessoas – tudo de forma bem simples. Com os relatórios, é possível saber com qual produto ou categoria você tem maior despesa.

Leia também: > Brasileiros usam apps para economizar no supermercado, mostra estudo 

Lista de Compras (Android e iOs) – este é outro aplicativo para gerenciar e organizar suas compras. De forma simples e prática, você pode adicionar novos itens, anotar a quantidade e até adicionar foto para lembrar melhor do rótulo e agilizar a busca nas gôndolas. Agora, se a tarefa é compartilhada, envie sua lista para as outras pessoas ou sincronize.

Calculadora de Compras (apenas para Android) – é ideal para todos os que têm a necessidade ou a curiosidade de descobrir o valor total das suas compras antes mesmo de chegar ao caixa. Só quem já tentou usar a calculadora do celular sabe da dificuldade em somar item por item e no final descobrir que esqueceu de algum ou se perdeu no caminho. Com esse app, basta informar o valor e a quantidade adquirida que o resultado fica armazenado e organizado.

Além desses, vale citar redes varejistas que disponibilizam ferramentas para o consumidor ter comodidades parecidas como essas. Caso assim é o GPA, que garante mais organização, economia e facilidade à vida dos consumidores com os aplicativos Pão de Açúcar Mais, o Clube Extra e Multibenefícios.

O Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra são apps dos programas de benefício do Pão de Açúcar e do Extra, respectivamente. Para ter acesso a descontos em diversos produtos, o cliente deve se cadastrar e utilizar seu CPF em cada compra. Além disso, eles ainda possibilitam criar listas, ter informações sobre itens, resgatar prêmios conforme seu acumulado de compras no mês e ter acesso a uma variedade de serviços.

Já o aplicativo Multibenefícios permite que o usuário administre o uso de seus cartões de benefícios e premiações pelo celular, consulte saldo e extrato, simule gastos e descubra a melhor data para as compras. Tudo isso para facilitar a vida e liberar mais tempo para que o cliente possa fazer outras atividades.

E aí. Já baixou os seus?

Compartilhe

Artigos Relacionados

Sua Empresa

Conheça o burnout digital e o que sua empresa pode fazer a respeito

À medida que a exposição a telas e dispositivos eletrônicos aumenta na sociedade, surgem novos problemas associados a esse novo [...]

Publicado em: 22/06/2023

Sua Empresa

Conheça as habilidades profissionais mais valorizadas pelas empresas

Neste artigo, você vai conhecer as habilidades profissionais mais valorizadas pelas empresas, além de entender seus impactos positivos e como [...]

Publicado em: 13/06/2023

Sua Empresa

Saiba por que o RH precisa investir em lideranças inclusivas

Com mais empresas apostando na diversidade das suas equipes, cresce também o interesse por lideranças inclusivas. Um levantamento feito no [...]

Publicado em: 23/05/2023