Tema de Fundo do Blog Repense | Multibenefícios GPA

Blog Repense | Multibenefícios GPA

Escolhas que fazem a diferença: conselhos de uma jovem que, aos 22 anos, é gestora no GPA

Publicado em 12/04/2019
Escolhas que fazem a diferença: conselhos de uma jovem que, aos 22 anos, é gestora no GPA

Ser jovem é ter um mundo de possibilidades à frente e o poder de fazer escolhas que podem mudar vidas. Já pensou em como teria sido seu dia se você não tivesse esquecido o guarda-chuva sobre a mesa naquela manhã nublada? Ou que curso teria tomado sua vida se você tivesse chegado mais cedo naquela entrevista para o emprego dos seus sonhos? Dia 13 de abril é o Dia do Jovem, uma data bem propícia para refletir sobre os impactos de suas escolhas.

Bruna Juliana Martins Carvalho sabe bem aonde escolhas certas podem levar. Com apenas 22 anos, a jovem já faz parte do quadro de gestores do grupo GPA, coordenando a equipe da Loja Minuto Pão de Açúcar, localizada no ABC. Vale ressaltar que a ela iniciou sua carreira como atendente em 2014, quando tinha 18 anos, mas seu comprometimento logo chamou a atenção.

Chegar a um cargo de liderança com pouca idade não é muito recorrente em nosso mercado. É por isso que vale entendermos mais a história de Bruna e saber quais escolhas fizeram diferença em sua caminhada profissional. Segundo ela, duas bem simples balizaram todas as outras. “Escolho me dedicar ao máximo ao que faço e sempre escolho servir com alegria”, explica.

Leia também:

>Leyla Nascimento: saiba mais e inspire-se com a executiva de RH habituada a quebrar paradigmas

>Autora do livro “A Vida sem Crachá” mostra como se reinventar após uma demissão inesperada

Jovens e seus desafios no mercado

Se entrar no mercado de trabalho é um desafio que assusta jovens em formação, uma experiência que todos já passaram ou vão passar, Bruna lembra que assumir um cargo de liderança gera essa mesma sensação de incerteza. “Nós, jovens, somos um pouco inseguros. No começo, foi complicado. Um dos grandes desafios dos jovens é que, por sermos ‘novos’, as pessoas acham que não temos responsabilidades”, desabafa.

Responsabilidade nunca faltou à jovem, que é um exemplo vivo dos valores adotados pelo GPA. A empresa preza por diversidade e desenvolvimento de carreira de seus colaboradores. Coordenar uma equipe exige de Bruna a maturidade que dificilmente se esperaria de alguém tão jovem, mas ela não decepciona. Quando se trata do relacionamento entre gestora e equipe, ela administra tranquilamente:

“A pessoa mais velha da minha equipe tem 45 anos. Nossa relação é de parceria e respeito mútuo. Acredito que ela me enxerga como uma pessoa que procura o melhor para todos, uma jovem responsável, alguém disposta a ensinar e a evoluir pessoas, corrigindo os erros e enaltecendo os acertos”, conta.

O poder das escolhas

Hoje, Bruna vê que suas escolhas ditaram sua trajetória e, por mais árduo que tenha sido o caminho, ela se alegra por tudo que escolheu e sabe que está apenas começando. De jovem para jovem, ela deixa um conselho para quem, assim como ela, ainda tem muitas escolhas para fazer: “aconselho a todos a serem proativos, buscarem pela informação e pensarem fora da caixinha”.

Tudo começa com uma escolha. Jovem ou velho, aproveite o dia de hoje para repensar suas decisões. Leve o guarda-chuva na bolsa, coloque o relógio para despertar mais cedo, chegue a tempo naquela entrevista. Escolha dar o seu melhor. Escolha transformar sua vida por meio de suas atitudes. Escolha você.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Sua Empresa

3 maneiras de valorizar os funcionários em premiações de fim de ano

Recompensar as equipes pelos resultados alcançados e pelo desempenho ao longo do ano é essencial e demonstra reconhecimento pela dedicação [...]

Publicado em: 19/10/2020

Sua Empresa

Saiba por que a sua empresa precisa dos cartões corporativos de Multibenefícios

Similar ao cartão de crédito para pessoas físicas, os cartões corporativos de Multibenefícios são oferecidos especificamente para empresas. Eles são [...]

Publicado em: 13/10/2020

Sua Vida

Saiba como armazenar e conservar os alimentos por mais tempo

Saber como armazenar os alimentos corretamente é essencial para manter sua qualidade e nutrientes por muito mais tempo e diminuir [...]

Publicado em: 25/08/2020