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Faça como as melhores empresas do mercado: invista em capital humano

Publicado em 18/04/2019

Categoria: Sua Empresa | Tags: funcionário

Faça como as melhores empresas do mercado: invista em capital humano

Já parou pra pensar o que faz com que os seus funcionários sejam mais produtivos e eficientes? Nós sabemos empresas são como máquinas que só funcionam em sua plenitude se todas as peças estiverem operando corretamente, mas o que é necessário para fazer com que seus funcionários atinjam ao máximo seu potencial?

A resposta para essas indagações está em investimento em capacitação.

A empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento Great Place to Work® (GPTW), que desenvolve as pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar em 59 países de todos os continentes, informa que 74% de uma amostragem das 80 melhores empresas para se trabalhar brasileiras investem até 5% da folha de pagamento em capacitação. Não parando por aí, 21% delas colocam de 5,1% a 10% do orçamento da folha. Considerando a média de todas elas, chega-se ao número de 0,22% do faturamento total utilizado para esta finalidade.

Leia também:

>Atraia talentos oferecendo desafio, propósito e satisfação pessoal

>Como o investimento em pessoas potencializa os resultados da sua empresa

Já uma pesquisa similar realizada pela Integração Escola de Negócios, em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e com a Carvalho & Mello Consultoria Organizacional, diz que as empresas brasileiras investiram 0,63% de seu faturamento bruto em Treinamento e Desenvolvimento (T&D) no ano de 2017 – uma média de R$ 788 por trabalhador. Nos Estados Unidos, para se ter ideia, esse mesmo número chega a 1,43% no mesmo período.

Por que investir em capacitação?

Lina Nakata, gerente de conteúdo do GPTW, ressalta que é normal que as empresas entendam a necessidade dos programas de desenvolvimento por saberem que a ausência deles comprometem o negócio.

“Não fazer nenhuma ação significa ter funcionários mal capacitados, sem habilidades, prestando serviços abaixo do esperado, pouco efetivos e mostrando resultados abaixo da concorrência. Além disso, é importante perceber que a falta de treinamento gera erros e até queda na satisfação das pessoas”, esclarece a gerente.

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