O que a imagem da sua empresa no mercado diz sobre ela? Será que ela tem sido apresentada da forma mais adequada? Não adianta ter um produto/serviço de qualidade se sua marca não for atraente ao público. Saiba como isso pode influenciar seu resultado.
Um dos grandes segredos para o sucesso é ter o entendimento de que reputação vende. O marketing entende desse assunto como ninguém. A marca de sandálias Havaianas percebeu isso e deu uma guinada em sua história.
Em 1997, a empresa resolveu transformar bruscamente a forma como lidava com os negócios e, claro, consigo mesma. Após reposicionar a marca e reformular seu portfólio de produtos, a empresa potencializou seu resultado e alcançou até mesmo reconhecimento internacional.
Obviamente que os produtos das Havaianas só passaram da lista de “necessidades” para a lista de “desejos” essencialmente porque ela soube comunicar tais mudanças de maneira eficiente (vide os comerciais criativos que realiza até hoje), a ponto de o mercado começar a enxergá-la com admiração.
Invista em Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e atraia talentos
Pode até parecer que não estamos falando do mesmo assunto, mas ter treinamento e desenvolvimento (T&D) como uma causa corporativa também coloca empresas na lista de desejos de potenciais colaboradores.
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De acordo com Luiz Edmundo Rosa, diretor de Desenvolvimento de Pessoas da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), a imagem de bom empregador é capaz de atrair os melhores talentos. “Os colaboradores sabem reconhecer aquelas empresas que investiram no seu desenvolvimento”, afirma.
Segundo o executivo, o sentimento de gratidão do funcionário ou do ex-funcionário é um componente que reforça a imagem da empresa externamente. “É comum ver pessoas que, mesmo já fora da empresa, continuam a defendê-la, pois não se esquecem do legado que receberam”, finaliza ele.