Mulheres sentem mais frio do que homens: mito ou verdade?
Publicado em 05/04/2019
Categoria: Sua Vida |
Tags: , , , ,
mulheres frio homem

A afirmação de que mulheres sentem mais frio que homens pode parecer machista ou teoria da conspiração de quem acredita em sexo frágil, mas a ciência comprova que é a mais pura verdade.

Muitos fatores influenciam o nível de conforto com a temperatura de um ambiente, variando de pessoa para pessoa. Mas algumas características corporais explicam por que, na maioria dos casos, as mulheres sentem mais frio.

Uma das razões é o metabolismo, responsável pela produção e pelo aumento de energia, incluindo o calor. A taxa metabólica das mulheres é em média mais baixa que a dos homens.

As mulheres também costumam ter um corpo menor que os homens, o que caracteriza uma menor massa muscular, outro fator que faz com que elas sintam mais frio.

Mulheres sentem mais frio que homens?

Mulheres sentem mais frio que homens?

Leia também:
>Leyla Nascimento: saiba mais e inspire-se com a executiva de RH habituada a quebrar paradigmas
>Pesquisa do grupo Mulheres do Varejo mostra que maternidade ainda é tabu no mundo corporativo 

Os níveis hormonais também podem justificar essa diferença. Durante o ciclo menstrual, eles são inconstantes e os níveis de ferro diminuem, causando uma queda de temperatura corporal.

A endocrinologista Lilian Kanda Morimitsu garante que, no geral, a sensação térmica das mulheres é mais baixa “por sua composição corporal com menos massa magra (menor massa óssea, menor estatura e menor massa muscular) e, consequentemente, menor taxa metabólica basal”.

Para não restarem dúvidas sobre o assunto, estudos apontam que há uma diferença térmica de até 2,5 graus entre homens e mulheres.

Compartilhe