Uma pessoa nasce líder ou se torna líder? Temos um curso gratuito sobre liderança para indicar
Publicado em 25/04/2019
Categoria: Sua Vida |
Tags: , ,
Uma pessoa nasce com o dom para liderança ou adquire?

Você já deve ter ouvido essa pergunta pelo menos uma vez na sua vida. Afinal, uma pessoa já nasce com o dom para liderança ou adquire essa capacidade à medida que se relaciona com pessoas e aprende mais sobre o assunto?

A indagação é recorrente em qualquer ambiente corporativo. É importante saber que um líder tem características muito específicas que podem ou não ser natas.

Leia também:
> Você sabe a diferença entre trabalho e emprego?
> Autora do livro “A Vida sem Crachá” mostra como se reinventar após uma demissão inesperada

Para ser um líder, é necessário ter entusiasmo e contagiar as pessoas ao redor. Há de se ter fome de conhecimento, pulso firme, capacidade de observar e tirar o melhor das situações, mas principalmente a noção de que ser um líder é diferente de ser um chefe.
Um chefe manda, um líder guia. Muitos aspectos relacionados ao perfil de líder já nascem em algumas pessoas, mas isso não quer dizer que não possam ser adquiridas.

A resposta, então, é clara: você pode nascer um líder, mas também pode se tornar um líder. Por isso, é preciso estar preparado para lidar com mudanças no ambiente corporativo, a fim de superar desafios, propor novas ideias para melhorar os processos internos e atingir as metas da companhia. Mas ninguém faz nada sozinho, não é mesmo?

Para aprender a trabalhar em equipe e extrair o melhor de cada profissional, a sugestão é participar do curso de liderança online e gratuito. Para fazer a matrícula em “Liderança: como desenvolver times de alta performance”, basta acessar o site do Sebrae.

Compartilhe