Tema de Fundo do Blog Repense | Multibenefícios GPA

Blog Repense | Multibenefícios GPA

Conheça os benefícios que o adiantamento salarial pode trazer para a sua empresa

Publicado em 29/01/2020
Conheça os benefícios que o adiantamento salarial pode trazer para a sua empresa

Você já teve a sensação de que seu salário é mais curto do que o mês? Essa é uma situação frequente na realidade dos brasileiros e, possivelmente, de uma parcela considerável dos seus funcionários. Entretanto, oferecer a opção de adiantamento salarial pode ser uma forma de contornar esse problema e ajudar sua equipe.

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27 capitais, sete em cada dez consumidores (69%) tiveram que realizar cortes no orçamento no primeiro semestre de 2019, enquanto 33% recorreram a um empréstimo para organizar o orçamento.

Colaborar para que seus funcionários não façam parte dessas estatísticas é vantajoso não só para eles, mas também para os negócios. Confira alguns benefícios que o adiantamento salarial pode proporcionar:

Oferece autonomia e equilíbrio financeiro aos colaboradores O adiantamento salarial é realizado, geralmente, entre os dias 15 e 20, enquanto o salário é pago até o 5° dia útil do mês. Dessa forma, o funcionário terá dinheiro em mãos durante todo o período para organizar o orçamento de forma equilibrada.

 

Economia Dependendo da forma que for colocado em prática, o adiantamento salarial pode ser sinônimo de economia para os funcionários. Algumas empresas, por exemplo, oferecem o adiantamento, por meio de um cartão recarregável em parceria com uma rede conveniada. É o caso do Multicheque.

Por que esse tipo de benefício é econômico? O Multicheque oferece ao funcionário vantagens como desconto em lojas conveniadas (da rede GPA, entre elas Extra, Pão de Açúcar, Assaí, PontoFrio e Casas Bahia), prazos flexíveis para pagamento, além de isenção de taxas e juros que seriam cobrados se ele tivesse que recorrer a um cartão de crédito convencional.

 

Leia também:

> Veja como o marketing interno ajuda a desenvolver o sentimento de pertencimento do funcionário

> Faça como as melhores empresas do mercado: invista em capital humano

 

Não compromete o fluxo de caixa da empresa Para a empresa, oferecer adiantamento salarial por meio de um cartão multibenefício também é bom negócio. Dessa forma, é possível ajudar na gestão financeira da equipe, sem custos extras e longe de comprometer o fluxo de caixa.

 

Ajuda o funcionário a não precisar recorrer a empréstimos bancários Muitas vezes, pendências urgentes obrigam o funcionário a recorrer a empréstimos bancários ou cartões de crédito, que a longo prazo podem provocar ainda mais dívidas e problemas. Com o adiantamento de salário, é provável que ele consiga equilibrar seus pagamentos sem precisar utilizar linhas de crédito.

 

Produtividade Um funcionário com a cabeça cheia de preocupações e problemas financeiros é um profissional improdutivo. A tarefa de manter o pessoal motivado passa por oferecer um ambiente e condições de trabalho favoráveis, mas também envolve compreensão e solicitude para tentar minimizar os impactos de problemas pessoais que influenciem o rendimento.

Oferecer adiantamento salarial pode proporcionar alívio financeiro para funcionários que estejam enfrentando problemas, o que estreita a relação entre empresa e colaborador e torna sua equipe mais engajada e produtiva.

Seus negócios só têm a ganhar com a implantação do adiantamento salarial. No entanto, fique atento: adotar essa prática de forma desleixada pode causar a desorganização do seu caixa e muitas dores de cabeça.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Sua Vida

Gestão de tempo: um fator de peso para dar conta de tudo

Uma coisa é certa: o tempo não para e, a cada dia, temos a sensação de que ele passa ainda [...]

Publicado em: 10/06/2021

Sua Empresa

Além do home office: tendências que se tornaram o legado da pandemia

Que o home office virou rotina depois das regras de distanciamento social, configuradas há mais de um ano pelo cenário [...]

Publicado em: 26/04/2021

Sua Vida

Dia Mundial da Água: saiba como economizar e diminuir seus impactos

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Você sabe quais os impactos de seus hábitos e [...]

Publicado em: 22/03/2021