Tema de Fundo do Blog Repense | Multibenefícios GPA

Blog Repense | Multibenefícios GPA

Cardápio semanal: conheça as vantagens para sua saúde e para o seu bolso

Publicado em 27/10/2020
Cardápio semanal: conheça as vantagens para sua saúde e para o seu bolso

O cardápio semanal nada mais é do que planejar todas as refeições que você pretende realizar em uma semana. Mas, seus benefícios vão além de uma alimentação saudável, por isso, abordaremos aqui outras vantagens que o cardápio semanal pode também te oferecer.

Atualmente, essa é considerada uma das formas mais práticas de organizar a alimentação. No começo, pode até parecer uma tarefa difícil, mas com o tempo você vai pegando a prática e perceberá impactos positivos com esse novo hábito

Uma das primeiras vantagens que pode ser destacada é a economia financeira. Com o planejamento das refeições, você comprará somente o necessário e irá menos vezes ao supermercado, assim, além de economizar nas compras dos alimentos, você ainda economizará combustível do carro. Esse hábito também fará com que você gaste menos comendo fora, já que passará a cozinhar mais vezes a própria comida.

Saiba como armazenar e conservar os alimentos por mais tempo

Outra vantagem do cardápio semanal está relacionada ao ganho de tempo no seu dia. Uma vez que sua refeição já está planejada, você economizará tempo decidindo o que comer e não terá que ir ao supermercado, pois já tem todos os ingredientes que precisa. Além disso, você ainda poderá organizar as refeições de acordo com a sua rotina, escolhendo pratos mais demorados para os dias mais tranquilos e deixando os pratos rápidos para os dias agitados.

Escolher um dia para deixar alguns ingredientes já picados também é uma sugestão que pode te auxiliar no planejamento, além de cozinhar uma quantidade maior, para consumir também no dia seguinte.

A definição das refeições também é ideal para quem gosta de variar as refeições durante a semana, pois ajuda a sair da monotonia de cozinhar sempre os mesmos pratos. Aproveite também para incluir no seu cardápio receitas que você nunca fez, de preferência nos dias em que você tem mais tempo para cozinhar.

Aliado à garantia de nutrição, esse hábito pode ainda te ajudar a perder peso. Sabemos que seguir uma dieta não é uma tarefa simples, mas com o cardápio semanal é muito mais fácil controlar os alimentos comprados, evitando aqueles mais calóricos, com isso, quando você sentir vontade de comer algo menos saudável, não terá a opção em casa. A dica aqui é montar um plano alimentar baseado em alimentos saudáveis e, para isso, uma consulta com um nutricionista pode te ajudar.

8 apps que ajudam a organizar e economizar tempo e dinheiro na hora do supermercado

É importante destacar que, com o cardápio definido, sua família também poderá ajudar no preparo. Enquanto uma pessoa vai adiantando a salada, outra já pode ir arrumando a mesa e, assim, o momento da refeição será muito mais rápido e menos cansativo.

Viu quantas vantagens? Caso queira fazer um teste, prepare uma lista com todos os pratos que deseja consumir na semana, acesse o site de um dos supermercados da rede GPA, como Extra, Assaí, Compre Bem ou Pão de Açúcar, e inclua no carrinho online todos os ingredientes que você precisa. Você verá a economia e ainda conseguirá aproveitar promoções exclusivas, além de contar com os benefícios disponíveis nos aplicativos das redes.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Sua Empresa

Além do home office: tendências que se tornaram o legado da pandemia

Que o home office virou rotina depois das regras de distanciamento social, configuradas há mais de um ano pelo cenário [...]

Publicado em: 26/04/2021

Sua Vida

Dia Mundial da Água: saiba como economizar e diminuir seus impactos

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Você sabe quais os impactos de seus hábitos e [...]

Publicado em: 22/03/2021

Sua Vida

Alta no preço dos alimentos: veja dicas para não sentir tanto o impacto

Nos últimos meses, quem foi ao mercado sentiu o impacto da alta no preço dos alimentos. As compras básicas da [...]

Publicado em: 11/03/2021