Tema de Fundo do Blog Repense | Multibenefícios GPA

Blog Repense | Multibenefícios GPA

Como organizar sua rotina de trabalho e melhorar sua vida pessoal

Publicado em 26/02/2019
Como organizar sua rotina de trabalho e melhorar sua vida pessoal

Você é do tipo que tem dificuldade de administrar a lista interminável de tarefas do dia? Acha complicado atender os prazos para cada atividades? Fique calmo, você não é o único e, caso queira, não será assim pra sempre. Para melhorar, no entanto, você precisa se organizar. Mais abaixo, listamos algumas dicas para colocar “a casa em ordem”.

Leia também:

> Especialista lista ciladas que fazem você perder tempo em reuniões > Sabia que o RH avalia o gerenciamento de tempo dos candidatos na entrevista

Se organizar te ajuda a ser mais produtivo no trabalho e a ter tempo para praticar exercícios físicos, reunir-se com amigos, ter momentos de lazer, buscar aprimoramentos por meio de cursos ou leituras. Listamos um passo a passo para te ajudar:

  1. Organize a sua mesa e deixe apenas o essencial, ou seja, os itens que você realmente usa no seu dia a dia;
  2. Organize o seu computador de trabalho. Não deixe a área de trabalho lotada de arquivos. Crie um organograma de pastas que facilite a localização de arquivos;
  3. Faça o mesmo com a sua caixa de e-mails;
  4. Organize a sua agenda com a prioridade do dia e as atividades importantes alinhadas com as estratégias da área;
  5. Cuidado com as distrações em redes sociais. Não se engane! Demoramos mais tempo checando as nossas páginas do que imaginamos;
  6. Conversar com os colegas é importante. Mas dedique um tempo para fazer isso para que as suas entregas não fiquem comprometidas por pequenas distrações que acontecem a todo momento.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Sua Empresa

LGPD: O que o RH precisa saber sobre a lei

Apesar de a LGPD (sigla para Lei Geral de Proteção de Dados) já estar em vigor desde 2018, a adesão [...]

Publicado em: 27/06/2022

Sua Empresa

ESG e diversidade: qual a relação e como o RH pode ajudar?

ESG é a sigla do momento entre as corporações. Mas, de onde ela veio? E o que isso tem a [...]

Publicado em: 13/06/2022

Sua Empresa

Gestão de conflitos: como tornar o ambiente de trabalho melhor

Qualquer convívio social está sujeito a conflitos. No ambiente de trabalho, não poderia ser diferente. Com a retomada do trabalho [...]

Publicado em: 20/05/2022