Como organizar sua rotina de trabalho e melhorar sua vida pessoal
Publicado em 26/02/2019
Categoria: Sua Vida |
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Você é do tipo que tem dificuldade de administrar a lista interminável de tarefas do dia? Acha complicado atender os prazos para cada atividades? Fique calmo, você não é o único e, caso queira, não será assim pra sempre. Para melhorar, no entanto, você precisa se organizar. Mais abaixo, listamos algumas dicas para colocar “a casa em ordem”.

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Se organizar te ajuda a ser mais produtivo no trabalho e a ter tempo para praticar exercícios físicos, reunir-se com amigos, ter momentos de lazer, buscar aprimoramentos por meio de cursos ou leituras. Listamos um passo a passo para te ajudar:

  1. Organize a sua mesa e deixe apenas o essencial, ou seja, os itens que você realmente usa no seu dia a dia;
  2. Organize o seu computador de trabalho. Não deixe a área de trabalho lotada de arquivos. Crie um organograma de pastas que facilite a localização de arquivos;
  3. Faça o mesmo com a sua caixa de e-mails;
  4. Organize a sua agenda com a prioridade do dia e as atividades importantes alinhadas com as estratégias da área;
  5. Cuidado com as distrações em redes sociais. Não se engane! Demoramos mais tempo checando as nossas páginas do que imaginamos;
  6. Conversar com os colegas é importante. Mas dedique um tempo para fazer isso para que as suas entregas não fiquem comprometidas por pequenas distrações que acontecem a todo momento.
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