Confira dicas de presentes para diversos perfis neste Dia das Mães
Publicado em 07/05/2019
Categoria: Sua Vida |
Tags: , ,
Dicas de presentes para o Dia das Mães

Uma das datas mais aguardadas pelo comércio, o Dia das Mães é quando filhos correm contra o tempo para encontrar o melhor presente para elas. Afinal, mãe é mãe e merece o melhor, certo? Certo! Para ajudar nesta tarefa, fomos além de simplesmente garantir dicas de presentes e relacionamos opções para cada perfil de mulher.

Para você ver que a coisa é séria mesmo, um levantamento realizado pela MindMiners e pela plataforma de engajamento Social Miner mostra que 59,9% dos entrevistados pretendem presentear suas mães neste ano. Se você faz parte dessa porcentagem e ainda não sabe o que comprar, não se preocupe! O blog Repense vai te ajudar.

Não existe uma fórmula específica para o presente perfeito. Cada mãe é única e, por isso, separamos algumas sugestões. Com certeza, você vai reconhecer a sua em um ou mais perfis abaixo.

Leia Também:

>Consumidores valorizam experiência além da compra, diz estudo da APAS

>4 dicas para você repensar e melhorar suas finanças pessoais

Mãe vaidosa

Se sua mãe tem o perfil vaidosa, para ela vale investir em boas roupas, sapatos, maquiagens – ou, quem sabe, aquele perfume que ela sempre quis. E se você quer fugir do comum, por que não dar um dia de princesa em um spa ou salão de beleza?

Mãe intelectual

Sua mãe é do tipo que ama estar inteirada sobre tudo e está sempre com um livro ou revista nas mãos? Nesse caso, um livro é a escolha perfeita! E se você não sabe qual livro escolher, pode optar por um bom vale-presente e deixar que ela se divirta na livraria. Para mães que vivem na correria e são mais modernas, um aparelho Kindle para carregar todos os livros digitalmente é a opção ideal de presente.

  Mãe torcedora

Sua mãe não tira os olhos da televisão às quartas-feiras e domingos, e não perde um jogo do time do coração? Então, o presente perfeito é a camisa do time do coração dela. Vale pensar também em uma caneca, um escapulário, um quadro ou qualquer uma das muitas lembranças que você encontra em lojas oficiais e que farão o coração de torcedora dela se derreter. O Dia das Mães cai em um domingo. Então, que tal levá-la ao estádio?

Mãe cult

Cinema, música, pintura… sua mãe é do tipo que tem paixão por arte? Nesse caso, as opções são incontáveis. Que tal um vinil daquele álbum que ela gosta? Com a ascensão do digital, vinis se tornaram raridade e, logo, um presente perfeito para amantes de música. O negócio dela é cinema? Montar um box com seus DVDs preferidos é uma boa pedida. E para uma mãe cult, sempre vale apostar em presentes artesanais e criativos, como porta-retratos, abajures ou quadros.

Mãe desapegada

O que fazer quando sua mãe não liga para presentes? É sempre bom lembrar que nem toda homenagem precisa ser física. Uma experiência às vezes é mais valiosa que qualquer presente material. Que tal levá-la para viajar no fim de semana? E, se você procura algo mais simples, prepare um almoço especial ou leve-a para jantar e pegar um cinema.

Com muito ou pouco dinheiro e, independentemente do perfil no qual sua mãe se encaixa, é sempre possível preparar algo especial para fazê-la sorrir. E não apenas no segundo domingo de maio, mas diariamente.

Aproveite seu Multicheque neste Dia das Mães para homenagear a mulher da sua vida. Aceito em lojas físicas e virtuais do GPA, como Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Pontofrio, ele é oferecido por empresas para seus colaboradores como adiantamento salarial.

Compartilhe