Conheça o Valor Investe, novo site do Valor Econômico que ensina a fazer seu dinheiro render
Publicado em 03/06/2019
Categoria: Sem categoria |
Tags: , , , ,
Já conhece o novo site do O jornal Valor Econômico, o Valor Investe?

O jornal Valor Econômico surgiu com uma novidade que vai ajudar você que deseja aprender mais sobre investimento e educação financeira: o site Valor Investe, que é aberto a todos os usuários interessados e completamente gratuito.

Com um conteúdo que aborda notícias voltadas aos interesses de investidores pessoa física, o site também traz educação financeira, análises e recomendações de investimento, além de dicas para pessoas de todas as idades e classes sociais de forma prática e didática.

Quer saber mais sobre o conteúdo que você vai encontrar por lá? Conheça um pouco sobre as editorias disponíveis, abastecidas por jornalistas e consultores financeiros:

Organize as contas

Aqui, você encontra dicas sobre como e por onde começar a cortar gastos, inflação, imposto de renda e os melhores tipos de investimentos para quem quer começar aos poucos.

Hora de investir
Nessa editoria, é abordado desde matérias sobre investimentos de grandes empresas até dicas de como investir seu próprio dinheiro. Há também informações sobre ações, cotações e questões bancárias que podem influenciar o seu lucro.

De olho no mercado
Essa editoria é voltada para questões relacionadas à Bolsa de Valores, grandes mudanças no cenário econômico e ações governamentais que podem impactar a economia.

Aposentadoria
Notícias principalmente sobre a atual proposta de Reforma da Previdência e opções de Previdência Privada.

Gastar bem
Dicas de como economizar na hora das compras, cotação do dólar e mudanças econômicas importantes para o dia a dia.

O que mais esperar do site
A plataforma ainda oferece notícias gerais sobre economia e ferramentas, como:

– cotação diária;
– carteira de valor com atualizações dia a dia, indicando a rentabilidade das ações das principais empresas nacionais;
– um guia com explicações sobre os principais produtos financeiros, como Tesouro Direto e fundos imobiliários;
– uma calculadora para analisar gastos, como férias e aplicações.

Leia também:

>4 dicas para você repensar e melhorar suas finanças pessoais

>Você sabe a diferença entre trabalho e emprego?

Quer saber mais sobre educação financeira?

Para somar conhecimentos que você vai adquirir no Valor Investe, o blog Repense reuniu alguns nomes de influenciadores que podem te ajudar a organizar seu orçamento e, assim, começar a investir. Vale a pena conferir!

Mirna Borges: comanda o canal EconoMirna, com cerca de 700 mil inscritos no YouTube. É formada em engenharia mecânica, engenharia de petróleo e atua como coach financeira. Além do canal no YouTube, também administra um blog onde ensina sobre educação financeira.

Thiago Nigro: administra O Primo Rico, canal com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, onde fala sobre suas próprias experiências em busca da autonomia financeira e dá dicas de como poupar e fazer o seu dinheiro render. É autor do livro Do Mil ao Milhão: Sem Cortar o Cafezinho!  

Gustavo Cerbasi: autor de diversos livros sobre investimentos, finanças pessoais e empreendedorismo, o consultor financeiro oferece palestras e aulas tanto para quem quer aprender a investir na bolsa quanto para quem deseja negociar dividas ou saber como organizar a vida financeira. Você também pode encontrá-lo no YouTube.

Torne a sua economia mais inteligente. Que tal colocar esses recursos em prática e começar a fazer seu dinheiro render?

Compartilhe